Construção de ponte que permite acesso ao Pacífico foi tema de encontro entre ministra e presidente do Paraguai - Elite FM 101.7 - Energia positiva no ar!

Construção de ponte que permite acesso ao Pacífico foi tema de encontro entre ministra e presidente do Paraguai

Por: Elite FM
Publicado em 12/07/2019
img
A construção da ponte entre a pantaneira Porto Murtinho(cidade a 454 quilômetros de Campo Grande) e cidade paraguaia de Carmelo Peralta – também chamada de Rota Bioceânica /Assessoria Mapa

A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina reuniu-se com o presidente do Paraguai, Mario Abdo. Um dos temas do encontro foi a construção de ponte entre Porto Murtinho (MS) e o distrito paraguaio de Carmelo Peralta, que permitirá o acesso do Brasil aos portos do Oceano Pacífico. Em viagem ao país, com equipe do ministério e o governador do Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, estado que faz divisa com o Paraguai, a ministra destacou a importância da ponte para a agricultura brasileira, para a do Paraguai, para o bloco (Mercosul), e toda a região. Orçada em U$ 70 milhões, a ponte será construída pela Itaipu Binacional no Paraguai, com conclusão prevista para 2023. A obra integra a Rota Bioceânica e permitirá o acesso rodoviário ao Pacífico em 1.400 quilômetros. A fase atual é de licitação do projeto e da fiscalização. O governador do Mato Grosso do Sul disse que a ponte será um marco para a integração dos países da região, para a Rota Bioceânica.


Fonte: Assessoria Mapa