Premiação inédita Cabernet Sauvignon paranaense escolhido como melhor do Brasil - Elite FM 101.7 - Energia positiva no ar!

Premiação inédita Cabernet Sauvignon paranaense escolhido como melhor do Brasil

Por: Elite FM
Publicado em 01/07/2019
img
O vinho Censurato – 2011 foi premiado como melhor Cabernet Sauvignon do Brasil, na 8ª edição da Grande Prova Vinhos do Brasil, realizada no Rio de Janeiro.

É do Paraná o melhor Cabernet Sauvignon produzido no Brasil. A honraria foi conquistada pela Vinícola Franco Italiano, de Colombo, vencedora da 8ª edição da Grande Prova Vinhos do Brasil, uma das premiações mais importantes do gênero no país e que esse ano aconteceu no Rio de Janeiro, dias atrás. Neste ano foram avaliadas, às cegas, 1071 amostras, divididas em 41 categorias. A Vinícola Franco Italiano, de Colombo, foi campeã em duas categorias: Teroldego e Cabernet Sauvignon, neste dividindo a primeira colocação com a Nova Pádua, do Rio Grande do Sul. É a primeira vez que uma vinícola do Paraná é campeã de categoria, ou seja, escolhida como a melhor produtora do Brasil de um determinado tipo de vinho. O Cabernet Sauvignon premiado chama-se Censurato. As uvas vêm de Dois Lageados (RS), onde a vinícola tem uma área de 1 hectare especialmente para a elaboração desse vinho, que só é produzido quando as safras atingem a qualidade pré-requisitada. Como ocorreu com essa safra 2011, premiada agora. Aliás, em suas diferentes safras, o Censurato já acumula nove prêmios, dentre os nacionais e internacionais. O vinho custa R$ 47e está disponível na sede da vinícola, em Colombo. 


Fonte: Gazeta do Povo

Fonte das fotos: Imagem :Gazeta do Povo