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Sua empresa vai morrer em dez anos, se você não tomar essas 3 atitudes

Por: Elite FM
Publicado em 28/06/2019

A maioria das empresas listadas na Global Fortune 500, classificação das 500 maiores corporações do mundo, nos anos 50 não estavam na lista em 2014. A idade média de um diferencial competitivo caiu de 30 anos, em 1984, para cinco anos em 2014. A realidade é essa: existe uma boa chance da sua empresa não mais existir em apenas 10 anos. Estamos na era do crescimento exponencial e o mercado respeita religiosamente a conclusão de Charles Darwin, descrita em sua obra prima A Origem das Espécies – aqueles que sobrevivem não são os mais fortes ou os mais rápidos, e sim aqueles que detém maior capacidade de adaptação. O único risco que uma companhia corre nos tempos atuais é o de NÃO MUDAR! Muitas empresas pararam no comodismo e não se anteciparam ao que estava por vir por causa da cegueira seletiva e provavelmente estas companhias serão penalizadas severamente por cometer este erro. Atualmente, temos mais de 2 bilhões de aparelhos conectados à internet e dentro de  35 anos este número será de 1 trilhão. Existe um mundo de oportunidades a serem aproveitadas e sua companhia tem duas opções: se vacinar contra a cegueira coletiva ou ser atropelada pelos novos entrantes, as famosas startups que estão ávidas por disruptar novos mercado com um time  extremamente enxuto e um propósito transformador debaixo dos braços. 3 pontos práticos a serem adotados para evitar que sua empresa seja atropelada nos próximos anos:1.Fazer um hackaton por semestre: Hackatons são maratonas de  desenvolvimento, geralmente adotadas para softwares, mas que podem  facilmente serem adaptadas para processos e produtos.2.Democratize a opinião: Não  faz  sentido  contratar  pessoas   inteligentes e bem formadas para que a palavra final seja de um  diretor/gerente.3. Sente um dia por mês no call center: Todo gestor, do CEO ao gerente,  deveria obrigatoriamente sentar pelo menos um dia por mês no call  center. É lá que você encontrará as respostas para o próximo grande  lançamento da sua empresa.


Fonte: Gazeta do Povo