Você conhece seu consumidor 60+? - Elite FM 101.7 - Energia positiva no ar!

Você conhece seu consumidor 60+?

Por: Elite FM
Publicado em 03/06/2019
img
Foto: Yootube

Nos últimos anos marcas, produtos, serviços e empresas de todas as áreas, buscam desvendar o comportamento dos millennials (nascidos entre o início dos anos 80 e meados dos anos 90) e mais recentemente da Geração Z (nascidos entre meados dos anos 90 e 2009). Enquanto isso, a Geração X (nascidos em meados dos anos 60 e início dos anos 80) e os Babies Boomers (nascidos entre 1945 e meados dos anos 60) estão se sentindo invisíveis, segundo estudo realizado pela consultoria Hype60+, uma consultoria de marketing especializada no consumidor sênior,que faz parte dos  maiores detentores da renda, sendo que mais de 63% deles ainda são os provedores da família. Esqueça tudo o que você imagina sobre os maduros. Acredite, eles não estão em casa assistindo a programas de culinária ou novelas, muito menos jogando dominó. A maior pesquisa já feita no Brasil sobre a chamada Economia Prateada, envolvendo quase 2.500 pessoas acima dos 60 anos. O título do estudo é Tsunami60+ e nela, a maioria dos pesquisados declarou estar bem de saúde física e mental, muitos ainda trabalham, além de serem bem ativos no dia a dia. Passeiam, namoram e navegam com cada vez mais facilidade na internet, inclusive, muitos são superativos em redes sociais como Facebook e WhatsApp, entre outras plataformas, como games. A economia dos sessentões é a terceira maior atividade econômica do mundo, indústria que movimenta US$ 7,1 tri anuais. No Brasil, o público maduro movimenta cerca de R$ 1,6 tri ao ano. 


Fonte: Tamer Comunicação