Ministério Público aponta irregularidades em procedimentos de chipagem de animais em programa da Secretaria do Meio Ambiente de Pato Branco - Elite FM 101.7 - Energia positiva no ar!

Ministério Público aponta irregularidades em procedimentos de chipagem de animais em programa da Secretaria do Meio Ambiente de Pato Branco

Por: Elite FM
Publicado em 03/06/2019

Em seu procedimento a Promotora de Justiça, Sislvana Cardoso Loureirp, considerou haver diversas irregularidades da Clínica Lodi, empresa  contratada pela prefeitura para a chipagem de animais, com duplicidade de procedimentos e alertando que a  mesma não tem licença sanitária para exercer  suas atividades. A promotora alertou o município para tomar providências e segundo o prefeito Augustinho Zucchi, o  contrato foi  desfeito  quando do conhecimento da  situação irregular. Segundo  Zucchi, o desvio verificado foi na chipagem dos animais e não na castração. O município vai agilizar nova licitação para dar continuidade ao programa, que tem apresentado bons resultados para a saúde pública com a redução de  animais  na rua e  com a Feira de Adoção. Até janeiro de 2019 Pato Branco realizou 2.200 castrações e chipagens. 


Fonte: Diário do Sudoeste